Respostas

2014-08-19T19:29:33-03:00
Cubo do primeiro + 3.1°.2° - cubo do segundo
27y³ -9y -1
Obrigada. O problema é que minha conta bate com a sua resultado tudo igual só que quando vou conferir no gabarito do livro '-' dá 27y³-27y²+9y-1
Poxa mano
Então minha formula deve estar errada mil desculpas
Veja no google
outra pessoa respondeu a minha fórmula estava igual a sua obrigada pelo esforço
A melhor resposta!
2014-08-19T19:31:51-03:00
Regra geral:

(a-b)^3=a^3-3a^2.b+3a.b^2-b^3

Específico:

(3y-1)^3=(3y)^3-3(3y)^2(-1)+3(3y)(-1)^2-(-1)^3 \\ \\ \boxed{27y^3+27y^2 +9y +1}
2 5 2
Muito obrigada no inicio ficou meio confuso mais consegui entender
Bom, pelo menos ele te ajudou desculpa ae pelo meu erro colega
Não se culpe até pq eu tbm errei errar é humano