Respostas

2013-08-13T18:06:06-03:00
Todo o meio ambiente está ligado, seja o clima, a temperatura, a natureza, os animais, tudo. Então, se algo muda, por menor que seja, ele acaba afetando aquela "cadeia" devido à dependência de ambos. Por exemplo, a extinção de um animal acarreta uma grande mudança tanto na natureza como entre os animais porque, o que era a alimentação dele agora será encontrado em "abundância" sem um predador para equilibrar, logo por ter um determinado animal em abundância, a sua alimentação será maior, e o que for seu alimento poderá ser levado a extinção, então ocorre toda aquela mudança. Pra nós talvez não tenha efeito, mas quando ocorre uma pequena alteração no ecossistema, os seres vivos ali presente terão que se readaptarem de algum modo.
Não é exatamente assim, mas eu acho que deu para compreender que nesse assunto tudo é dependente um do outro e qualquer, por menor que seja a mudança, acarreta em todo um novo "planejamento", no mundo do meio ambiente de modo geral, seria uma nova readaptação.
Espero ter ajudado-o. ;)
1 5 1
tem sertesa disso?
Certeza*
Certeza absoluta eu não tenho, mas pelo pouco que já estudei e vi em reportagens ou documentários, é mais ou menos isso.