URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Preciso escrever duas frases com verbo de ação, duas com verbo de estado,duas com verbo de fenômeno da natureza, duas com pronome da 1º pessoa do plural, duas com pronome da 3º pessoa do plural.

Alguém me ajudeeeeeee

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T20:36:51-03:00
Verbo de ação
Ela chorou muito à noite. (chorou)
Os bandidos fugiram da cadeia. (fugiram)

Verbo de estado
Ela estava doente. (Estava)
Ela andava triste.(andava)

Verbo de fênomeno da natureza
Amanheceu muito frio. (amanheceu)
Trovejou muito durante a chuva.(trovejou)

Pronome na 1 pessoa pessoa do plural
Nós viajaremos amanhã. (nós)
Nós estudaremos até às 22 horas. (nós)

3 pessoa do plural
Eles permaneceram acordados durante toda a noite. (eles)
Eles queriam apenas ter seus direitos atendidos.(eles)
2 5 2
2014-08-19T20:54:23-03:00
AÇÃO:   1ª : ESTOU COM VONTADE DE SAIR CORRENDO.
AÇÃO:   2ª: EU APENAS QUERO DANÇAR OK?

ESTADO: 1ª: MÁRIO PERMANECEU EM SILÊNCIO
ESTADO: 2ª LÉO ESTA TRISTE

FENÔMENO DA NATUREZA: 1ª CHOVE MUITO NA AMAZÔNIA
FENÔMENO DA NATUREZA: 2ª RELAMPEJOU ONTEM A TARDE
1ª PESSOA DO PLURAL : 1ª: NÃO HÁ MAIS NADA ENTRE MIM E TI
1ª ````````´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´: 1ª : NÃO VÁ SEM MIM

3ª  PESSOA DO PLURAL: ESTÃO PEDINDO SEU DOCUMENTO NA ENTRADA DA FESTA.
eSPERO TÊ-LA AJUDADO...BOA SORTE 
1 1 1