Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T20:36:03-03:00
Em uma cadeia alimentar há diversos  níveis tróficos que são ocupados pelos consumidores...estes podem ser classificados como :primários, secundários, terciários,quartenário..

Na base de uma cadeia estão os produtores, que são os vegetais. 
Os que se alimentam dos vegetais são chamados de consumidores primários.
Os que se alimentam dos consumidores primários são ditos consumidores secundários.
Da mesma forma quem se alimenta dos consumidores terciários são ditos consumidores quartenários.

No fim de uma cadeia alimentar estão os decompositores, comumente são as bactérias e os fungos que ocupam esse nível trófico.

Por fim,para construir uma cadeia deve-se levar em conta a posição que cada ser vivo irá ocupar... sempre deve-se começar  pelos produtores, passando para os consumidores e finalizando com os decompositores, exemplo de uma cadeia completa:

Capim ---> gafanhoto ---> galinha --->  homem ---> fungos e bactérias.

é isso que vc quer??
espero ter ajudado :)
1 5 1
2014-08-19T20:41:20-03:00
ola! boa noite
 Consumidores Primários:Os herbívoros, que comem apenas plantas, formam o primeiro nível de consumidores. entre eles estão aves, insetos e pequenos mamíferos que se alimentam dos produtores primários.

 Consumidores Secundário: Os predadores menores se alimentam de carne e peixe estão neste nível da cadeia alimentar. Eles comem os consumidores primários.

Consumidores Terciários: Os maiores carnívoros estão no topo da cadeia alimentar da floresta tropical. Eles comem os consumidores primários e os consumidores secundários menores.

Consumidores quaternário são os decompositores : Esta categoria não pertence nem a fauna e nem a flora, alimentando-se no entanto dos restos destes, e sendo composta por fungos e bactérias.