Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T20:56:36-03:00
Formou-se um triângulo retângulo. Podemos usar o Teorema de Pitágoras para resolver:

a² = b²+c²
Onde a é a medida da hipotenusa; b e c são os catetos

Temos então a = 5cm e b = 1cm

Substituindo:
a² = b²+c²
5² = 1²+c²
25 = 1+c²
c² = 25-1
c² = 24
c = √24
c = 2√6
c = 2 . 2,45
c = 4,9 cm
1 5 1
ai obrigada mesmo eu não tava entendendo nada *-*
:D
2014-08-19T21:01:02-03:00
Você pode descobrir o valor de AC usando o teorema de pitagoras....
5² =1² + x²
25= 1 + x²
x² +1 =25
x² = 24
x= raiz de 24

agora descobre a raiz de 24 e assim você descobrira o conprimento de da linha AC ... 
espero ter ajudado :)