Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-19T21:15:02-03:00
TENHO ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ:
OS VERBOS PODEM SER TRANSITIVOS (QUANDO NECESSITAM DE UM COMPLEMENTO,OU SEJA,DE UM OBJETO DIRETO OU INDIRETO) OU INTRANSITIVOS (QUANDO NÃO NECESSITAM DE COMPLEMENTO).
EXEMPLO:
VOCÊ VAI LEVAR O HAROLDO PARA A ESCOLA?
LEVAR É O TERMO REGENTE (VERBO TRANSITIVO DIRETO)

ESPERO QUE TENHA AJUDADO! BOA SORTE NA SUA PROVA!



1 2 1
A melhor resposta!
2014-08-19T21:17:27-03:00
Verbo transitivo:
Os feirantes  tiveram lucro.
                   verbo transitivo direto

Derrubaram a velha casa.
                  verbo transitivo direto.

Ouvimos
um forte barulho.
verbo transitivo direto.

Os logistas tiveram muitos clientes.
                  Verbo transitivo direto.

Temporal destroi plantações.
Verbo transitivo direto.

Verbo transitivo indireto:
Todos nós precisamos de respeito.
                 verbo transitivo indireto.

Eu acredito em Deus.
     verbo transitivo indireto.

Não concordo com você.
       verbo transitivo indireto.

Eu confio na minha mãe.
Verbo transitivo indireto.

Todos eles precisam de calçados.
          Verbo transitivo indireto.
2 5 2