Respostas

2014-08-19T21:18:07-03:00
Não apoiou os camponeses quando houve uma revolta na qual exigiam terras e concordou com o rei para que muitos fossem mortos.
nossa muito obg vc n sabe o quanto vc me ajudou.. la na escola dividimos frupos pra defender e acusar Lutero e eu fiquei com a acusação!
por nada!! boa sorte o/
vlw..:)
A melhor resposta!
2014-08-19T21:23:43-03:00
Vamos ver porque um grande número de pessoas, grupos sociais e líderes políticos e religiosos estavam insatisfeitos com a Igreja?A insatisfação de reis e príncipes: o papa passou a ser visto como um impedimento ao poder real e a saída de dinheiro (taxas e tributos pagos pelos fiéis à Igreja) dos domínios reais para Roma, a sede do papado, criou um clima de insatisfação na realeza.O descontentamento da burguesia: a Igreja defendia a teoria do preço justo (a venda de um produto não deveria incluir o lucro) e proibia o empréstimo de dinheiro a juros.Os abusos de membros da Igreja: venda de cargos eclesiásticos, comércio de artigos religiosos (relíquias), de indulgências (venda do perdão dos pecados) e comportamento inadequado ao clero (vida luxuosa e mundana que se contrastava com a espiritualidade de cristãos e da própria doutrina defendida pela Igreja).
1 5 1