Respostas

A melhor resposta!
2014-08-19T22:10:47-03:00
Porque ele tem uma grande quantidade de habitantes, mas esses habitantes estão mais concentrados nas capitais. A maioria está concentrada em certas regiões. Por isso ele é populoso, pois tem grande número de habitantes. E ele é despovoado porque a maioria desses habitantes está muito concentrada em certas regiões.
1 5 1
2014-08-19T22:49:47-03:00
Porque o Brasil possui uma população total, absoluta muito grande, aproximadamente 200 milhões de hab.,por isso é populoso,  mas possui uma pequena população por km2 , com áreas muito habitadas e outras áreas com baixa densidade demográfica.