Sendo X a icognita e supondo que o resultado representa número real , resolva a seguinte equação literal no conjunto dos IR :

A) 3(ax+b)-2ax=5b

Por favor , me ajudem preciso muito terminar um trabalho meu de MATEMÁTICA PARA NOTA ! Por favor , obrigada !

2

Respostas

2014-08-20T00:46:00-03:00
A)3ax+3b-2ax=5b
ax=2b
x=2b/a
1 5 1
obrigada !
de nada.
É menos 2ax.
sim ismen você esta certa fiz um erro de sinal! obrigado por me avisar.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-20T00:59:18-03:00
3(ax+b)-2ax=5b

3ax +3b-2ax=5b

3ax-2ax=5b-3b
ax=2b

x= \frac{2b}{a}   com a ≠ 0

S={ \frac{2b}{a} }


1 5 1