Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T00:49:51-03:00
Crises econômicas e sociais. A parte da população que realmente ganhava com a expansão eram os Patrícios (classe rica), pois eram eles que comandavam o Império Romano, já os plebeus e o resto da população não ganhavam nada com a expansão.
13 3 13
2014-08-20T00:54:18-03:00
O número de escravos, foi aumentando vertiginosamente conforme o império se expandia. Depois do apogeu, em que Roma era tão colossal que a sua maior força era seu tamanho, mas também era sua maior fraqueza. O que foi primordial para o declínio . Enfim, como o número de escravos era gigantesco, os patrícios preferiam usar a mão de obra escrava, do que a plebéia, pois eram mais "baratos" e então surgiram os plebeus que não tinham nada pra fazer, a parti dai que criam o pão e circo ..
7 4 7