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2013-08-14T00:14:16-03:00
O spinning é uma aula de ginástica em que um grupo de pessoas pedala em bicicletas ergométricas. Ela oferece um grande exercício cardiovascular, mas também fortalece o seu coração e vários grupos musculares em suas pernas, costas e abdômen. Se você for um novato, certifique-se de estar usando um monitor de frequência cardíaca e saber a sua frequência máxima: 220 menos a sua idade. Ela deve estar entre 75% e 85% desse número em uma aula de spinning.
Os principais músculos utilizados em uma aula de spinning são os quadríceps.
O glúteo máximo e médio -- músculos do bumbum -- avançam sobre o pedal na parte superior da pedalada em uma aula de spinning. Fortalecer esses músculos ajuda a melhorar sua resistência muscular. Os músculos abdominais e lombares desempenham um papel fundamental em quase todo o exercício que você faz, mesmo que nem sempre seja evidente.A aula de spinning é um exercício cardiovascular eficaz, ou seja, faz bem para o coração e para os pulmões. Embora o spinning seja um ótimo treino para os músculos inferiores, abdômen e coração, não se esqueça de equilibrá-lo com um treino de maior impacto, como uma caminhada rápida ou corrida. Fazer exercícios com algum impacto é importante, pois eles podem melhorar a saúde das articulações e ajudar a aumentar a sua massa óssea, reduzindo o risco de osteoporose. 
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Onde ficam os músculos lombares?