Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T10:53:25-03:00
1° passo : Com uma fração você irá pegar seus denominadores e fazer o mmc ! 
Ex : 1/4+3/6 (você pega os denominadores que no caso ai são o 4 e o 6 ) 

2° passo : Você agora vai colocar um do lado do outro e começar a dividir por seus divisores ,  e no final multiplica os divisores por si mesmo , o número final é o resultado do seu mmc ! 
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-20T10:55:04-03:00
É simples, por exemplo o mmc de 100 é assim  :  100 dividido por 2 (porque é um numero par)  é 50 , 50 dividido por 2 é 25, como 25 não é par voce coloca um numero em que ele se divide , 25 dividido por 5 é 5 e 5 dividido por 5 é 1. sempre tem que dar 1. para montar a conta é assim:  

100 I 2
 50 I 2
 25 I 5
  5 I 5
  1. 

é so dividir o numero por 2 (se for par) , e dividir por outro que não sobra resto (se for impar)