Quais dessas são verdadeiras:i)o sangue rico em oxigênio é levado do coração para os pulmões pelas veias pulmonares
j)o sangue rico em oxigenio é levado para todo o corpo pela artéria aorta
k)a concentração de oxigenio no sangue da veia pulmonares é maior do que no sangue das veias cavas.
l)a concentração de oxigenio no sangue das artérias pulmonares é praticamente igual à concentração no sangue da artéria aorta.
m)a pressão arterial diminui a medida que o sangue se afasta do coração.
M) a passagem de oxigenio do sangue para os tecidos ocorre nos capilares.
o)depois de passar pelos alvéolos pulmonares ,o sangue pobre em oxigênio passa a ser sangue rico em oxigênio.
q)o ritmo do coração é comandado pelo nó sinoatrial (maraca passo)
r)todas as veias do corpo levam sangue pobre em oxigenio

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T11:02:32-03:00
 São verdadeiras j,  m, o, q, r
24 4 24
2014-08-20T12:41:42-03:00
As opções corretas são: j,m.o,q
10 4 10