Gente me ajudem preciso da resposta antes das 11:30

Usando o principio da equivalência ,transforme as frações de mesmo denominador e compare-as usando os sinais <,>ou =
A)2/5----7/15
B)7/4---13/10
C)4/7---5/8
D)5/12---7/18
E)2/10-----5/25
F)32/100---6/20
















































































































































































































































































































2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-08-20T11:08:47-03:00
Poxa, se eu soubesse eu responderia mesmo mas eu esqueci, desculpa mesmo .
A melhor resposta!
2014-08-20T11:16:29-03:00
MMC de 5 e 15:
5,15| 5
1, 3| 3
1,1 entao letra A=   2/15 e 7/15

LETRA B MMC de 4 e 10
4, 10|2
2, 5| 2
1 , 5| 5
1,1| entao: 7/20 e 13/20

LETRA C: MMC de 7 e 8
7, 8| 2
7, 4| 2
7, 2| 2
7, 1| 7 ENTAO: 4/56 E 5/56

LETRA D: MMC DE 12 E 18
12, 18| 2
6, 9| 2
3, 9|3
1, 3|3 ENTAO:
1,1: 5/36 E 7/36

letra E:
10 , 25| 2
5, 25| 5
1, 5| 5
1,1 ENTAO: 2/50 e 5/50
 
LETRA F
100 , 20| 2
50, 10| 2
25, 5 | 5
5, 1 | 5
1, 1: entao: 32/100 e 6/100
Espero ter te ajudado :D






2 5 2