Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T12:12:40-03:00
O carbono pode fazer 4 ligações ... Pq sua distribuição eletrônica 1s2 2s2 2p2 então sua camada de valência (2) possui 4 elétrons, faltando, assim, mais 4 para que ele seja estabilizado ( 8 elétrons na camada de valência)
1 5 1
2014-08-20T12:27:17-03:00
O carbono pode fazer 4 ligações pq encontra-se na familia 4 A,de acordo cm o número da família é o número de ligações q cada elemento pode fazer