Respostas

2014-08-20T14:05:43-03:00
Acho que deriva do latim .A origem é Romana qdo surgiram os 1º instituições como o senado.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-20T14:19:06-03:00
Olá, boa tarde, Melissa. Você quer saber a origem da palavra república, não?

A origem deste atual sistema político foi inventado na Roma Antiga. Surgiram primeiras instituições como o senado. No século XVII, em provavelmente, 1612, um homem romano chamado Nicolau descreveu o governo e a fundação da república. 
Estes escritos, constituem a base da ideologia que, em política, se designa por republicanismo.
O conceito de república, hoje em dia, refere-se, uma regra em geral, a um sistema de governo, cujo poder emana do povo. Ou seja, é a designação do regime que se opõe à monarquia.
No entanto, a república como sinônimo de administração do bem público ou dos interesses públicos.

Espero ter ajudado. Tenha um ótimo dia e bons estudos.!
2 5 2