Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T14:48:26-03:00
Oi Lady.

Fazendo a regra da voltinha no Log teremos:

Log_{ 3 }^{ 2 }=x\Rightarrow 3^{ x }=2

Vamos resolver a equação exponencial:

9^{ 2x }+81^{ \frac { x }{ 2 }  }\Rightarrow (3^{ 2 })^{ 2x }+(3^{ 4 })^{ \frac { x }{ 2 }  }

3^{ 4x }+3^{ \frac { 4x }{ 2 }  }\Rightarrow 3^{ 4x }+3^{ 2x }

Podemos entender da seguinte forma:

(3^{ x })^{ 4 }+(3^{ x })^{ 2 }

Agora é só substituir esse 3^x.

2^{ 4 }+2^{ 2 }\Leftrightarrow 16+4=20
6 5 6
2014-08-20T16:59:57-03:00
9*2x + 81*x/2= 3*4x + 3*4x/2 (3*x)*4+(3*x)*2 2*4+2*2=16+4=20