Respostas

2014-08-20T16:51:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando eu me sinto assim, desagradada, ofendida, desprezada, etc, etc...
Eu entro em contato com a necessidade que não foi atendida.

Se eu estou triste é porque eu queria que a pessoa reconhecesse aquilo que eu fiz por ela e ela não reconheceu. Minha necessidade de acietação foi ferida.

Eu posso expressar isso à pessoa ou posso entender que essa é uma necessidade minha, e que se eu fiz algo pela pessoa não para ajudar e sim para receber reconhecimento, essa é uma questão minha e a pessoa não é realmente culpada.

Se a pessoa é hostil comigo, o processo é inverso: eu sei que ela está aborrecida com algo que eu fiz e que não atendeu a necessidade dela. Peço que ela diga exatamente qual é a necessidade negligenciada para saber se é realmente uma questão minha ou dela, e para saber o que eu posso fazer.

Estes são, muito toscamente, os princípios da comunicação não violenta. Ela trabalha parta eliminar as tensões entre nós e aqueles que nos rodeiam.
1 5 1