Respostas

A melhor resposta!
2013-08-13T21:42:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para obter a função inversa faça assim:
Escreva y no lugar de f(x):
y=2x+4
Agora mude as letras: "y" passa a ser "x" e "x" passa a ser "y"
x=2y+4
Agora isole o valor de "y":
2y=x-4
y=x/2 -2 que é a função inversa procurada
3 5 3
Comentário foi eliminado
Como do lado esquerdo o 2 está multiplicando o "y" então ele irá dividir o "x" ficando "x/2" e o -4, ficando -2
Comentário foi eliminado
sim.
Comentário foi eliminado
2013-08-13T21:44:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
     y = 2x + 4

      x = 2y + 4

      2y = x- 4
   
        y = x - 4  ou y = x - 2
                2                 2

obs>: Eu não simplifiquei pois neste caso ficará a mesma coisa
1 5 1