Uma moto está em velocidade de 72 km/h. Repentinamente aparece um obstáculo a frente da moto e o motoqueiro aciona os freios, provocando uma aceleração contrária ao movimento de 5m/s²
a)Qual foi a distância percorrida até a moto parar.?

2

Respostas

2014-08-20T19:22:58-03:00
V^{2} = Vo^{2}+2.a.d \\ 0^{2} = 20^{2} +2.(-5).d \\ 0 = 400 -10d \\ d = 400/10 \\ d = 40m

1 5 1
Só me tira uma dúvida por favor :( , da onde você tirou esse 20²?
não pode misturar km/h com m então eu transformei 72km/h em m/s que é só dividir por 3,6 = 20m/s
Cara super entendi agora, Obrigada Flor!
de nada
A melhor resposta!
2014-08-20T19:30:04-03:00
Equação de Torricelli

72 km/h → 20 m/s

v^2=v_0^2+2a\Delta_S\\
\\0=20^2+2.(-5)\Delta_S\\
\\0=400-10\Delta_S\\
\\\Delta_S= \frac{400}{10} \\
\\\boxed{\Delta_S=40~m}

Portanto 40 metros até parar



2 5 2
Só me tira uma dúvida por favor :( , da onde você tirou esse 20²?
esse 20^2 é a velocidade inicial
é da equação de mesmo
Obrigada!