Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T19:44:44-03:00
Bom vou responder sua pergunta: 2 Mares o Mar Arábico e o Mar de Aral!.

Mar de Aral: é um mar fechado localizado na Ásia  e entre Uzbequistão e Cazaquistão .
Mar Arábico: é um mar aberto, faz parte do Oceano Índico, Localizado entre a Península da Arábia e a Índia .

Espero ter Ajudado ♥ ♥ ♥
1 5 1
2014-08-20T19:53:04-03:00
Mares AdriáticoArábicaCáspioNegro  e o Golfo Pérsico.
Os países com litoral banhado pelo Golfo Pérsico são, em ordem horária: Emirados Árabes UnidosArábia SauditaQuatar (que ocupa uma península avançada sobre o golfo), Bahrein (uma ilha no golfo), KuwaitIraque, e Irã. 
Mar Cáspio : Situa-se entre o extremo leste da Europa, e o extreme oeste da Ásia. Banha a Rússia, o Azerbaijão, o Turquemenistão, o Cazaquistão e o Irã, com as estepes da Ásia Central, ao norte e a leste. 
Os países banhados pelo Mar Adriático são a Itália, a Eslovênia, a Croácia, a Bósnia e Herzegovina, o Montenegro e a Albânia. O mar Adriático possui diversos portos importantes, destacando-se Veneza e Trieste, que foi por muito tempo a saída marítima do Império Austro-Húngaro para o mar Mediterrâneo.
O Mar Negro é um mar interior, situado entre a Europa, a Anatólia, e o Cáucaso, ligado ao oceano Atlântico, através dos mares, Mediterrâneo e Egeu, e por diversos estreitos. O Bósforo o liga ao mar de Mármara, e o estreito de Dardanelos, o conecta a região do Egeu. Estas águas separam o Leste da Europa da Ásia ocidental. O mar Negro também liga o mar de Azov ao estreito de Kerch. Ele forma-se numa depressão, situada entre a Bulgária, a Geórgia, a Romênia, a Turquia e a Ucrânia, e é limitado pelos montes Pônticos, ao sul, e pelo Cáucaso, a leste.


2 2 2