Respostas

A melhor resposta!
2014-08-20T20:32:04-03:00
A Lei do Açúcar foi aprovada em meados do ano de 1764, especificamente no dia 5 do mês de Abril pelo Parlamento inglês. A Lei do Açúcar foi aprovada fazendo a substituição da Lei do Melaço. A nova lei reduziu pela metade os impostos que na época eram cobrados sobre o melaço, embora, impostos adicionais tenham sidos estabelecidos sobre o açúcar. 

A Lei do Açúcar tinha como objetivo principal findar o contrabando e também proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas. Sendo assim, taxavam o açúcar que não fosse comprado das Antilhas inglesas, e que entrava no território dos Estados Unidos da América. 

Na época a açúcar era a principal matéria-prima do rum, e ambos (açúcar e rum), juntamente com o tabaco eram demasiadamente utilizados pelos colonos para efetuar a compra de escravos na África. A Lei do Açúcar desagradou demasiadamente os habitantes da então colônia inglesa. 

A Lei do Açúcar também tinha o objetivo de incentivar de maneira significativa os colonos a consumir somente o açúcar que vinha diretamente dos ingleses. O aumento dos impostos que os colonos deviam pagar sobre o café, os artigos de luxo, o vinho, as roupas brancas, a seda, o melaço e o linho em seus portos se tornou bastante notório. 

2 5 2
"A Lei do Açúcar tinha como objetivo principal findar o contrabando e também proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas." Obrigadaaa c:
  • Usuário do Brainly
2014-08-20T20:34:03-03:00
Ressaltamos queeEssa lei substituía a Lei do melão, reduzindo pela metade os impostos cobrados sobre o melaço, mas estabelecendo novos impostos adicionais sobre o açúcar, e tinha como objetivo por um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas e para o governoganhar mais dinheiro sobre o açúcar, que era indispensável nesta época. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América das e que não fosse comprado das Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco utilizados pelos o colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muito os habitantes da então colônia inglesa.