Respostas

2014-08-20T22:42:12-03:00
Porque Nós moramos em um país tropical , Que fica perto da Linha do Equador , Por isso é bem dificil de nevar . Abraços!
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-20T22:44:25-03:00
   Olá Jureminha! Já vi uma pergunta igual à essa nesta noite, mas vou te ajudar.
   A sua pergunta é muito simples de responder. Há uma linha imaginária chamada Linha do Equador, que traça a Terra em dois hemisférios: o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul.
   Os países localizados mais distantes desta “linha” são os países que nevam, pois eles recebem poucos raios solares.
   Já os países que têm sua localização mais próxima dessa “linha” não nevam por receberem muitos raios solares, por exemplo, o Brasil, que tem um clima tropical e por esse motivo não neva.
   Há uma exceção que são os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que quase todos os invernos nevam, mas não é nem de longe igualada à neve dos países europeus, hehe.
   Sou de Urupema, por isso que posso realmente te dizer isso.

 Espero ter te ajudado, até mais! ;)
3 5 3