Respostas

2014-08-20T22:58:21-03:00

Capital do estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande é a cidade mais importante de toda a região do antigo estado, desmembrado em 1977. 
Situada num platô a 542m de altitude, na região meridional do Mato Grosso do Sul, a 1134km de Brasília, Campo Grande apresenta topografia plana e traçado moderno. Suas avenidas são amplas e se cruzam nos sentidos norte-sul e leste-oeste, formando um desenho semelhante a um tabuleiro de xadrez. Predomina o clima tropical de altitude, com estação chuvosa no verão e seca durante o inverno, e temperatura média de 24o C. Predomina a vegetação de cerrados e campos limpos. 
A fundação do arraial de Santo Antônio do Campo Grande, que deu origem à cidade, data de 1875. A região onde hoje se localiza o município começou a ser povoada alguns anos antes, em função da atividade pecuária, pois estava bem no meio da rota que ligava o sul do Mato Grosso ao Triângulo Mineiro, dois pólos de criação e comércio de gado. A vila passou a cidade em 1899, mas foi a partir de 1914, com a inauguração da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que Campo Grande conheceu o primeiro surto de desenvolvimento. 
A maior parte da mão-de-obra ativa do município é absorvida pelo setor terciário. Apesar disso, a junçã
o dos setores primário e secundário, especialmente na agroindústria, desempenha papel importante na economia local. A pecuária bovina abastece os frigoríficos locais, que exportam carne para outros estados do Brasil. Além do ramo alimentício, há outros setores bastante ativos, como o processamento de minerais não metálicos e a construção civil. As principais culturas agrícolas são soja, arroz e mandioca.

E o Campo Grande
obrigado Poliana mais era sóa capital mesmo obrigado para as duas ajudaram muitooooo obrigadoo
2014-08-20T23:00:30-03:00
A Capital do mato grosso do sul e o Campo Grande