Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T08:59:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
18.000 / 40.000 x 100

0,45 x 100

45%
1 5 1
2014-08-21T09:15:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ola, por regra de três simples:

 \frac{18.000}{40.000} =  \frac{x}{100}  \\  \\ 40.000 = 180.000 \\  \\ x =  \frac{180.000}{40.000}  \\  \\ x = 45 \%
========================================================
Para facilitar os cálculos você pode simplificar os números tirando os zeros após o ponto.

Fica assim, pelo mesmo princípio da regra de três simples:

 \frac{18}{40} =  \frac{x}{100}  \\  \\ 40x = 1.800 \\  \\ x =  \frac{1800}{40}  \\  \\ x = 45 \%
========================================================