Em uma turma de inglês , no 1° semestre . O número de meninas erao triplo de meninos . No 2° semestre 6 novos alunos entraram ´para a turma , que passou a ter 30 alunos sabendo que nenhum aluno saiu da turma . Determine quantos meninas e quantas meninas havia nessa turma no 1° semestre ?

Obs¹ : a questão pede para formar um sistema !
Obs² : se possível coloque o calculo completo da conta obrigado !

2

Respostas

2014-08-21T09:55:15-03:00
Alunos=A
1o semestre= S1
2o semestre= S2
MA= Meninas
MO=Meninos

S1= x alunos
S1= MO . 3
S2= S1 + 6
S2=30
S1=30-6
S1=24

6 meninos e 18 meninas
6.3=18
6+18=24
2 3 2
A melhor resposta!
2014-08-21T09:59:53-03:00
Uma maneira mais fácil e da forma correta é

X=meninos
Y= meninas

Y=3x. Utilizar método de
X+y+6=30. Substituição

X+3x+6=30
4x=30-6
X=24/4
X=6

Y=3x
Y=3.6
Y=18

Espero ter ajudado
3 5 3