Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T12:51:34-03:00
Indicativo

Presente: apiedo-me, apiedas-te, apieda-se, apiedamo-nos, apiedais-vos, apiedam-se.

Subjuntivo

Presente: apiede-me, apiedes-te, apiede-se, apiedemo-nos, apiedei-vos, apiedem-se.

Frigir 
Indicativo - Presente: frijo, freges, frege, frigimos, frigis, fregem.


MagoarIndicativo

Presente: magoo, magoas, magoa, magoamos, magoais, magoam.
Pretérito perfeito: magoei, magoaste, magoou, magoamos, magoastes, magoaram.


Subjuntivo

Presente: magoe, magoes, magoe, magoemos, magoeis, magoem.

Dica 1: conjugam-se como magoar: abençoar, abotoar, caçoar, voar e perdoar.

MoscarIndicativo

Presente: musco, muscas, musca, moscamos, moscais, muscam.


Subjuntivo

Presente: musque, musques, musque, mosquemos, mosqueis, musquem.

PolirIndicativo – Presente: pulo, pules, pule, polimos, polis, pulem.


Dica 2: Não confundir com o verbo pular, que é regular.

Prover
Atenção! 
O verbo Prover não é conjugado como o verbo VER


Indicativo

Presente: provejo, provês, provê, provemos, provedes, provêem.
Pretérito perfeito: provi, proveste, proveu, provemos, provestes, proveram.
Pretérito imperfeito: provia, provias, provia, províamos, províeis, proviam.
Pretérito mais-que-perfeito: provera, proveras, provera, provêramos, provêreis, proveram.
Futuro do presente: proverei, proverás, proverá, proveremos, provereis, proverão.
Futuro do pretérito: proveria, proverias, proveria, proveríamos, proveríeis, proveriam.


Subjuntivo

Presente: proveja, provejas, proveja, provejamos, provejais, provejam.
Pretérito imperfeito: provesse, provesses, provesse, provêssemos, provêsseis, provessem.
Futuro: prover, proveres, prover, provermos, proverdes, proverem.


Imperativo

Afirmativo: provê, proveja, provejamos, provede, provejam.
Negativo: não provejas, não proveja, não provejamos, não provejais, não provejam.


Formas Nominais
Infinitivo impessoal: prover.
Infinitivo pessoal: prover, proveres, prover, prevermos, proverdes, proverem.
Gerúndio: prevendo.
Particípio: provido
ESPERO TER AJUDADO 
#BOMESTUDO
1 5 1
obrigado ... agradeço a resposta
2014-08-21T12:59:38-03:00

Indicativo

Presente: apiedo-me, apiedas-te, apieda-se, apiedamo-nos, apiedais-vos, apiedam-se.