Respostas

2014-08-21T14:10:32-03:00
O inverso de um numero é a troca do numerador pelo dominador e vice versa desde que essa fração ou numero seja diferente de zero. Em um numero complexo acontece da mesma forma; um numero complexo para ter seu inverso é preciso ser nao nulo, por exemplo; Dado um numero complexo qualquer nao nulo z = a + bi, o seu inverso sera representado por z-1.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-21T16:35:04-03:00
Quando multiplicamos um número pelo seu inverso, o resultado sempre será 1.
Ex.:
- um número qualquer => x
- o inverso de um número qualquer => x⁻¹ = 1/x
- a multiplicação de um número qualquer pelo seu inverso: 
x.x⁻¹  =  x.1 / x  =  x / x  =  1
2 5 2
Quando se fala em "a ordem dos fatores, não altera o produto" estamos falando de: AxB = BxA. A questão não fala sobre isso, ela refere-se ao inverso de um número, onde, conforme a resposta do Soars, ocorre a troca do numerador pelo denominador. Ex: x = x/1, seu inverso é 1/x, onde x diferente de 1/x. Outro exemplo: 2 seu inverso é 1/2, onde 2 é diferente de 1/2 (que é igual a 0,5). Talvez fosse isso que você queria responder, mas colocou de forma errada, seus exemplos foram:
2x3 = 3x2 (onde não há produto de um número pelo seu inverso). Se você observar as duas respostas, verás que houve um equívoco na sua resposta.
Sem falar que sua resposta foi eliminada, pois foi denunciada por erro. Verifique o histórico da questão abaixo.
ok,muito obrigado pela atenção, mas sai da minha cola juburu..... rsrs
kkkk...valeu