Respostas

2014-08-21T16:43:49-03:00
V=▲s / ▲t
S= Espaço = 30 km
T= Tempo = 0,5 h ou 30 min
Faz-se a divisão 30/0,5= 60
V= 60km
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-21T16:46:23-03:00
A formula para descobrir a velocidade média é dada pelo cociente do ΔS pelo Δt, assim a formula fica Vm=ΔS/Δt em que:

Vm= Velocidade média;   ?
ΔS= espaço percorrido;   30km
Δt= tempo;   0,5h

Vamos substituir e teremos,

Vm=30/0,5
Vm= 60km/h

Ou seja o trem tem uma velocidade média de 60km/h nesse percurso com esse tempo.
2 4 2
To aprendendo mais com você do que com a minha professora hahaha Muitoo obrigadaa
Caramba haha, disponha :)