O que é um resistor Ôhmico??? E o que é um resistor Não Ôhmico??? :)

2
Resistores em que a diferença de potencial (ddp), aplicado é proporcional a corrente elétrica são chamados resistores ôhmicos, para eles a relação entre ddp e corrente é constante e chamada de resistência elétrica.

Respostas

2014-08-21T16:44:53-03:00
No ôhmico se você dividir a tensão pela intensidade a resistência sempre sera constante , no não ôhmico não sera constante .
5 2 5
A melhor resposta!
2014-08-21T16:47:59-03:00
Olá Nathalycardoso,

Os resistores Ôhmicos são assim chamados por respeitarem a primeira Lei de Ohm, onde a tensão é proporcional à intensidade da corrente elétrica (R = V/I).

Os resistores não Ôhmicos não respeitam a lei de Ohm, e portanto, não tem uma proporcionalidade entre tensão e intensidade de corrente.

Bons estudos!
2 3 2