Respostas

2014-08-21T18:06:52-03:00
Órgãos homólogos são estruturas corporais ou órgãos que se desenvolvem de modo parecido nos embriões de certas espécies. Apesar de origens semelhantes, os órgãos homólogos podem ter funções diferentes
A melhor resposta!
2014-08-21T18:10:23-03:00
Órgãos homólogos são órgãos de seres vivos que se diferem, mas se desenvolvem de modo semelhante, como os membros anteriores de grande parte dos animais vertebrados. Têm origem embrionária semelhante e podem desempenhar funções distintas, como a asa de morcego, adaptadas para o vôo; e a as nadadeiras do golfinho, adaptadas para a natação. Ambas têm a mesma estrutura óssea. Desempenham funções distintas por causa do habitat de cada ser, e da adaptação. Isso é denominado divergência evolutiva. 
ESPERO TER AJUDADO!
2 5 2