Respostas

2014-08-21T18:54:16-03:00
Se um o estojo custa R$5,00 dois lápis custam o mesmo valor já que são R$10,00
então um lápis custa R$2,50 que no total um estojo e um lápis dará R$12,50.
2 1 2
A melhor resposta!
2014-08-21T18:57:36-03:00
X=ao preço do lápis.
y=ao preço do estojo.
2x+y=10 e y=3x-5
subistituindo y na primeira equação.
2x+3x-5=10
5x=10+5
5x=15
x=15/5
x=3
preço do lápis=R$3,00
estojo= 3x-5=>3*3-5=>9-5=4
estojo+lápis=>4+3=7
4 5 4