Respostas

2014-08-21T19:01:32-03:00
As plantas apresentam características qnd estão contaminadas

Por exemplo: Algumas morrem, ou n conseguem se desenvolver ou a cor das folhas mudam.
A melhor resposta!
2014-08-21T19:13:28-03:00
Os vírus de plantas são transmitidos, na natureza, principalmente por meio de enxertia, insetos vetores e contato membrânico. Existem casos de transmissão pelo grão de pólen por fungos do solo, por nematóides e por ácaros, mas são raros. Entretanto, para fins de considerações que os vírus podem ser disseminados a longas distâncias por meio de sementes (Mosaico Comum do Feijoeiro), Mosaico da Alface, TWV em tomateiro e órgãos de propagação vegetativa (mosaico e raquitismo da cana-de-açúcar, enrolamento da batatinha, etc.)
1 5 1