Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T19:45:07-03:00
A inércia é uma propriedade física da matéria. Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade.
2 5 2
A inércia é uma propriedade física da matéria (e segundo a Relatividade, também da energia). Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, essa ta mel
e isto tbm mais coloquei resumidamente
2014-08-21T19:47:31-03:00
É a tendência de um corpo de permanecer do jeito em que se encontra,seja em movimento ou em repouso....a inercia esta associada as colisoes e a corpos que tendem a permanecer em repouso para sempre a menos que su equilibrio seja perturbado. ex.:satelites no espaço quando acabam suas fontes de energia,pela açao da inercia eles entram em orbita e continuam em movimento ao redor da Terra para sempre se nunca forrem resgatados.
1 5 1