Respostas

2014-08-21T20:45:29-03:00


A crise de 1929 foi até hoje a maior crise econômica de todos os tempos.

Alguns motivos desta crise:

#Concentração de riqueza nas mãos de poucos

#Concorrência Europeia

#Crise agrícola- superprodução sem mercado consumidor

RESUMÃO:

A concentração de riqueza, a concorrência europeia- reduzindo o mercado dos produtos americanos- e a crise agrícola contribuíram para que houvesse muito mais mercadorias de que pessoas com dinheiro para comprá - las ; configurava-se assim, uma crise de superprodução.

Espero ter ajudado !!






1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-08-22T14:17:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A crise de 1929 (também conhecida como a Grande depressão) foi uma grave crise econômica que se iniciou nos Estados unidos após a primeira guerra mundial, em decorrência da super produção. Ao término da primeira guerra mundial, a Europa estava arrasada com a economia dos seus países enfraquecidas e com sérios problemas no setor agrícola. 

Nesse cenário caótico, os Estado unidos prosperaram comercializavam alimentos e produtos industrializados para esses países, fato que gerou um grande crescimento na produção norte americana, tendo em vista os lucros que obtinham das suas comercializações. 

Esse grande crescimento fez com que a indústria americana se acostumasse e que produzisse cada vez mais.Com o restabelecimento da economia europeia, eles passaram a importar menos produtos dos Estados unidos, que em compensação não tinha mais mercado para vender as grandes quantidades de mercadorias que a sua indústria produziu. 
Essa baixa na procura das mercadorias ocasionou: 

A diminuição dos preços desses produtos;
Queda na produção;
Aumento do desemprego - Em decorrência da baixa produção.

Tais fatores foram decisivos para a queda dos lucros americanos, e que consequentemente gerou a queda das ações de valores e com a sua quebra.
1 5 1