Respostas

2014-08-21T20:59:44-03:00
Some todos os três ângulos e ponha igual a 180°
quando descobrir o X, substitui em cada ponto.
se não entender, eu resolvo pra ti
2 5 2
Nao consegui ta dando errado
quanto deu o X?
3x-40+4x+10+5x-30=180. 3x+4x+5x=180+30-10+40. 12x=240. x=20
entendeu?
agora substitui
A melhor resposta!
2014-08-21T21:09:37-03:00
(3x - 40) + (4x + 10) + (5x - 30) = 180
3x + 4x + 5x - 40 + 10 - 30 = 180
12x = 180 - 10 + 70
12x = 240
x = 20°

Angulos:
3x - 40 >>>> 3 . 20 - 40 >>> 20
4x + 10 >>> 4 . 20 + 10 >>> 90
5x - 30 >>> 5 . 20 - 30 >>>> 70

Só para completar, este é um triangulo retangulo, pois possui um angulo reto, de 90º.
1 5 1