Respostas

2014-08-21T21:03:13-03:00
Foram vistas como uma ameaça para a Elite, que tinha privilégios diante a sociedade. Hoje em dia, a maior parte das nossas leis são baseadas em ideiais Iluministas.
27 4 27
2014-08-21T21:03:13-03:00
S três eram filósofos iluministas, ou seja, pensadores que propunham a troca do pensamento teocentrista (Deus como centro do Universo), misticismo pelo USO DA RAZÃO, o racionalismo. Para os iluministas somente com o uso da razão o homem poderia evoluir. Lembrando sempre, que nessa época (século XVIII), o regime político vigente na Europa era o absolutismo (o rei detinha o poder sobre tudo e todos) e era contra essa unificação do poder que eram contra os iluministas...completando a resposta da colega, Montesquieu propôs em sua obra "Do espírito das Leis" a substituição do regime absolutista pelo Tripartite, é dizer, o Executivo, Legislativo e Judiciário. Assim, todo o poder deixava de se concentrar nas mãos de um só homem e passava a ser "dividido".Essa é a base da formação da maioria dos estados modernos ocidentais, inclusiveo Brasill. embrese que temos Presidente( poder executivo),Deputados (poder legislativo) e Juízes, Promotores (que representam o Poder Judiciário). 
Vale ressaltar também, que os iluministas são geralmente associados à classe burguesa , pois esta classe social à época do absolutismo possuía recursos financeiros, porém, não podia exercer cargos de grande importância na política, pois estes estavam nas mãos da nobreza e do clero.
6 3 6