Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-22T14:11:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A guerra da Coreia foi conflito envolvendo a Coréia do Sul Apoiado pelos Estados unidos e a Coréia do norte que eram apoiados pela URSS, entre 1950 e 1953, representando o primeiro conflito entre as potências da guerra fria.

A causa para esse conflito está relacionado ao fim da segunda guerra mundial, quando o Japão que ocupava a Coréia se rendeu aos aliados, e passou a ser dividido em dois: Norte - URSS e Sul - EUA. As tensões entre eles se firmaram quando a Coréia do Norte atacou a do sul, e que culminou com o envio de tropas americanas e de 15 outros países para dar apoio ao seu aliado.
 
Essa gigante força bélica conseguiu encurralar os norte coreanos ao norte do país, e que só não foram totalmente derrotados porque a China comunista resolveu apoiá-los. Essa atitude tomada pelos chineses fez com que generais americanos pretendessem atacá-los, mas foram impedidos de fazer qualquer ataque pelo então presidente Truman, temendo que a URSS entrasse no conflito para defender os seus aliados.
 
O conflito passou a tomar outros rumos em 1952, quando Eisenhower assumiu a presidência Americana e passou ameaçar a jogar bombas atômicas em territórios chineses e norte coreanos. Em 1953, foi assinado o cessar fogo entre os países que deu fim ao conflito. 

2 5 2