Respostas

2014-08-21T22:04:22-03:00
Naturais = não negativos, portanto de 0 a 9 obtemos um total de 10 numerais com os quais podemos formar numeros.. Tres algarimos eh so multiplicar 9 x 10 x 10 = 900 (o primeiro eh 9 pq obtemos apenas 9 opcoes dos 10 algarismos q podem obter no primeiro lugar, ja q não pode comecar com 0 senao n seria um numero de 3 algarismos ex: 038 = 38, portanto o 0 n pode estar na primeira posicao, nas demais posicoes eh 10 pq temos 10 opcoes de numerais para cada posicao, ja que podemos repetir os numerais nas demais posicoes..
A melhor resposta!
2014-08-21T22:53:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vejamos:

Para você compreender mais claramente, vamos escrever todos os algarismos
0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 

Serão apenas os números impares, 

1, 3, 5, 7, 9  começaremos a resolver o problema sabendo das restrições do mesmo, se é impor só poderemos usar 5 números, então
Para a casa das unidade =>  5

Vamos ver para a casa das centenas não podemos começar com 0 (zero) sobram 9 números, mas já usamos 1 na casa das unidade, então sobram 8
Para a casa das centenas => 8 números

Agora vamos para a casa das dezenas:  Como usamos 2 números, 1 para a unidade e outro para a centena nos restam 8 números, então temos que:
Para a casa das dezenas -> 8 números

8 * 8 * 5 = 320 números distintos.


1 5 1