Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T22:06:03-03:00
2 formas de fazer, uma é calcular a velocidade do cara em m/s e passar diretamente para km/h multiplicando por 3,6. A outra forma é converter as unidades para km e horas e fazer a conta. Vou fazer dos 2 modos.

V = d/t 
V = 100/10 = 10m/s
Convertendo para km/h:
10 . 3,6 = 36 km/h.
____

100 m = 0,1 km
10s ----- X
3600 --- 1 
X = 10/3600 = 0,00277..

V = d/t
V = 0,1/0,00277 = 36,101...

Note que os valores são proximos, pois no segundo caso tive que arredondar valores, o mais usado é o primeiro modo, por ser mais rápido e normalmente mais exato. Abraço.
1 5 1
2014-08-21T22:09:32-03:00
Velocidade média = Distância / Intervalo de tempo
Vm = 100/10
Vm = 10m/s

3,6 x 10 = 36 km/h

Pois para se passar segundos para hora, tem-se 3.600 segundos. Visto que um kilômetro = 0,001 metros. 3.600 x 0,001 = 3,6