Respostas

A melhor resposta!
2014-08-21T22:55:46-03:00
O muro de Berlim era um símbolo de divisão entre capitalismo e socialismo, onde o capitalismo era do lado ocidental e o socialista era do lado oriental, essa separação funcionava da seguinte forma: as pessoas alemãs do lado oriental não podiam passar para o lado ocidental ( pois no lado oriental a pobreza era intensa e no lado ocidental não tinha pobreza ) pois os russos que eram quem controlavam o lado oriental não podiam perder mais seguidores. Então fizeram um muro e colocaram guarnição para que ninguém passasse para o lado capitalista. Espero ter ajudado valeu.
2 5 2
2014-08-21T23:02:07-03:00
Funcionava como um divisor entre o mundo socialista e o capitalista.
1 5 1