Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T08:28:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seria devido ao grande "preconceito" (não sei se é a melhor palavra para se usar) da época pois tem-se vários casos, como por exemplo, de astrônomos que eram julgados e condenados à morte quando expunham alguma tese sobre as possíveis formas da Terra. A Igreja era uma das principais alienadoras do povo, que sempre os acusava de hereges. Os filosofos se consideravam a esperança para que a humanidade pudesse "abrir os olhos", na frase, conduzi-los para luz. Uma pergunta um tanto retórica já que sabemos que os que contrariassem aos princípios da Igreja seriam presos e, na maioria dos casos, mortos.
1 5 1
Obrigada pela resposta vou refletir mais...
2014-08-22T08:33:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Segundo uma linha de interpretação, Sócrates foi condenado à morte por não renunciar as suas idéias. Aqueles que se recusavam a mudar sua percepção de mundo eram capazes de atentar contra a vida de quem tentasse fazer com que eles ao menos dessem atenção a outros pontos de vista. 
4 4 4