Complete as frases com a ou coloque a crase onde for necessário.

a)Mamãe levou __mochila.
b)Minha família gosta muito de ir __ igreja.
c)Encontrei__bolsa que procurava.
d)O aluno pediu __professora para sair da sala.
e)Meus avós foram __ Europa
f)Amanhã eu e meu irmão faremos um passeio __ cavalo.
g)Meu tio tem um carro__ álcool.
h)Enviarei esta mensagem__ vossa Excelência,

2
obrigado a todos e todas que respondera,

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T11:41:45-03:00
A- Mamãe levou a mochila.
b- Minha família gosta muito de ir à igreja.
c- Encontrei a bolsa que procurava.
d- O aluno pediu à professora para sair da sala.
e- Meus avós foram à Europa.
f- Amanhã eu e meu irmão faremos um passeio a cavalo.
g- Meu tio tem um carro a álcool.
h- Enviarei esta mensagem a vossa Excelência.
2 5 2
2014-08-22T15:56:39-03:00
a)Mamãe levou A mochila.
b)Minha família gosta muito de ir À igreja.
c)Encontrei A bolsa que procurava.
d)O aluno pediu À professora para sair da sala.
e)Meus avós foram À Europa
f)Amanhã eu e meu irmão faremos um passeio A cavalo.
g)Meu tio tem um carro A álcool.
h)Enviarei esta mensagem A vossa Excelência,