Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T12:34:55-03:00
Primeira delta é menor que zero pois não tem nem uma raiz real e quando isso acontece a parabola não toca o eixo de x

na segunda delta é maior que zero pois tem duas raizes reais e quando isso acontece a parabola toca o eixo de x em dois locais

na terceira delta é igual a zero pois tem apenas uma raiz real e quando isso acontece a parabola toca o eixo de x em apenas um local que é o x do vertice

espero ter ajudado

2 4 2
2014-08-22T12:43:50-03:00
Δ é maior q 0 e não possui raiz real isso só acontece quando a parabola toca o eixo do X  em dois locais.

na 3º Δ é = a 0  tem apenas uma raiz real e isso acontece quando a parabola toca o eixo de X em apenas 1 local.