Respostas

2014-08-22T12:44:19-03:00
Deve vender por 218,5.

190 ---- 100%
x ------ 115%
x = 218,5
A melhor resposta!
2014-08-22T12:46:18-03:00
A calculadora custou 190 $ isso é 100% do preço, vc quer lucrar 15%, logo vc precisa cobrar 115% do preço
$ 190 = 100%
 $X    =  115%    onde X é o valor que vc deseja descobrir

logo
100 x "X" = 190 x 115= 100X = 21850

X = 21850/100

X = 218,50 que é o preço pelo qual você teria que vender a calculadora para adquirir lucro de 15%
1 5 1