Dado o conjunto de substâncias inorgânicas abaixo , pede-se classifica las , conforme sua função química , na ordem indicada :
NaCI, H2CO3 , Fe2O3 , NaOH , CaH2

a) Sal , acido , óxido , base , hidreto
b) sal , hidreto , óxido , base , acido
c)Sal , base , ácido , óxido . hidreto
d) Sal , base , óxido , hidreto , acido

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T14:29:33-03:00
NaCI ~> COMPOSTO IÔNICO ~>  SAL


H2CO3 ~> ÁCIDO


Fe2O3 ~> óxido  [( formado por 2 elementos ( Oxigênio e Ferro))]

NaOH ~> Base

CaH2 ~> hidreto


Resposta Letra A)
1 5 1
2014-08-23T02:07:47-03:00
A) Sal , acido , óxido , base , hidreto