Se roberta com o salario bruto 2.560,00 teve um desconto do inss de 11% alem deste desconta roberta forem descontado 53,39 de imposto de renda qual o percentual total de desconta sobre o salario de roberta ?
tambem é descontado de roberta o fundo de garantia por tempo de serviço FGTS que é recolhindo diretamente pelo empregador e correspondia em abril 2011,8% do salario bruto do funcionario,sem desconto em folha .

pessoal nesta questao sao 3 questao junto sobre a roberta (desconto do INSS e desconto do IMPOSTO DE RENDA e desconto do FGTS.)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T15:41:46-03:00
Boa tarde, bom
2560  ----- 100%
  x ---------- 11%
100x = 28160
x = 281,60 esse é o valor que foi descontado, aqueles "11%"

2560 - 281,60 = 2.278,40

2.278,40-53,39 = 2.225,01 esse são os "53,39" descontados.

2560 ---- 100%
2225,01 --- x%

2560x= 225501
x= 86,9 

100-86,9 = 13,08 ou seja, foram descontados 13,08% do salario dela.
1 5 1
obrigado faanipedroso me ajudou muito <3
Maginaa, espero ter ajudado, abraço.
Vc me ajudou muito obrigada abraço
2014-08-22T15:45:05-03:00
Responder melhor que a Faanipedroso ninguem pode conseguir...parabens!!!
;D
Haha, obrigada, aguardei um tempo, para ver se alguém ia responder, como ninguém respondeu, decidi ajudar, kk obg
dnad ;p