Alguém pode me ajudar corrigindo esse pequeno texto?
Poetas e
prosadores em número não calculado, tematizaram ao longo dos anos o Rio
Jaguaribe. Ninguém, acredito, conseguiu atingir a exaustão dos assuntos
inspirados pelo velho Rio das Onças como inexauríveis são atualmente sua aguas
não obstante a corrida incansável para o atlântico.



Penúltima
comuna das dezenove, refrescadas pelo maior fluente do Ceará. Itaiçaba dispõe
de duas aguadas enormes (veja que privilégio), na época em que as nuvens estão
de recesso, uma que se estende do despacho de águas da Barragem de Orós, até a
barragem que favorece acesso a Aracati, se, se tomar a antiga estrada carroçável
pelas Porteiras, outra partindo da última obstância as águas e terminado no
mar. Tal realidade proporciona aos itaiçabenses o luxo de saborear peixes
fluviais e peixes marinos, sem enumerar outros submoventes aquáteis .





PS.: Ortografia, pontuação e acentuação.

2

Respostas

2014-08-22T18:10:03-03:00
Poetas e prosadores em número não calculado tematizaram ao longo dos anos o Rio Jaguaribe. Acredito que ninguém conseguiu atingir a exaustão dos assuntos inspirados pelo velho Rio das Onças, como inexauríveis são atualmente sua aguas não obstante a corrida incansável para o atlântico.
Penúltima comuna das dezenove, refrescadas pelo maior fluente do Ceará, Itaiçaba, dispõe de duas aguadas enormes. Na época em que as nuvens estão de recesso, uma que se estende do despacho de águas da Barragem de Orós, até a barragem, que favorece acesso a Aracati. Se tomar a antiga estrada carroçável pelas Porteiras, outra partindo da última obstância as águas e terminado no mar.
Tal realidade proporciona aos itaiçabenses o luxo de saborear peixes
fluviais e peixes marinhos, sem enumerar outros submoventes aquáteis.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-22T18:24:09-03:00
Poetas e prosadores em número não calculado, tematizaram ao longo dos anos o Rio
Jaguaribe. Ninguém, acredito, conseguiu atingir a exaustão dos assuntos
inspirados pelo velho Rio das Onças como inexauríveis são atualmente sua águas,
não obstante a corrida incansável para o Atlântico.



Penúltima
comuna das dezenove, refrescadas pelo maior fluente do Ceará. Itaiçaba dispõe
de duas aguadas enormes, veja que privilégio! Na época em que as nuvens estão
de recesso, uma se estende do despacho de águas da Barragem de Orós até a
barragem que favorece acesso a Aracati, se, se tomar a antiga estrada carroçável
pelas Porteiras. Outra, partindo da última obstância as águas e terminado no
mar. Tal realidade proporciona aos itaiçabenses o luxo de saborear peixes
fluviais e peixes marinhos, sem enumerar outros submoventes aquáteis .





PS.: Ortografia, pontuação e acentuação.

2 3 2