Conforme Silva (2014) o Balanço Social e os Relatórios de Sustentabilidade Corporativa apresentam-se como importantes instrumentos de aferição da eficiência empresarial em termos de planejamento e de execução. Neste sentido, leia as afirmações a seguir sobre as funções do balanço social e relatórios de sustentabilidade corporativa e, a seguir assinale a alternativa CORRETA.ALTERNATIVAS
( )Um dos objetivos do balanço social realizado pelas organizações é prestar contas do seu desempenho sobre o uso de recursos próprios e a apropriação e o uso dos recursos que originalmente não lhe pertenciam.
( )É a única forma encontrada pelos auditores para mensurar a ineficiência das organizações.O balanço social não deve conter informações sobre o perfil do empreendimento e o histórico da empresa.
( )O balanço social não estabelece uma proposta de diálogo com os diferentes públicos envolvidos no negócio da empresa que o adota: público interno, fornecedores, consumidores/clientes, comunidade, meio ambiente, governo e sociedade.
( )Sua apresentação define exatamente o quanto a organização é sustentável, de acordo com os parâmetros exigidos pela sociedade.

1

Respostas

2014-08-22T22:35:54-03:00