Resolva o sistema a seguir usando o método da substituição.

{x+2y=5
{x-y=-1 consigo resolver toda mais chega uma hora que aparece x=-1+2
minha dúvida é como é que Fasso -1+2
porque é um numero negativo somado com um numero positivo, sempre tive essa duvida me ajudem pf

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T21:47:12-03:00
Quando um numero negativo tiver somando com um positivo, vc repete o sinal do numero maior e subtrai os numeros
2 5 2
2014-08-22T21:48:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X+2y=5 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> x= 5 -2y
x-y= -1                                           x= 5 - 2.2
5-2y -y =-1                                      x= 5- 4
-2y -y= -1 -5                                    x=1
-3y = -6 .(-1)
3y=6
y=  \frac{6}{3}
y=2

2 4 2